A resposta é: sim! Ela é essencial para e de extrema importância hospitais e todos os tipos de centros de saúde.
Por meio da Engenharia Clínica é possível otimizar o uso de recursos imobilizados e financeiros, ter maior controle e agilizar o fluxo de processos, além de reduzir consideravelmente as chances de erros.
Quer saber mais sobre como manter os seus equipamentos conservados?
A Néos trouxe dicas essenciais para você:
✔ ️ Manuseio: é necessário que a equipe seja capacitada para manusear de forma correta, evitando danos, quedas e fazendo com que funcionem de maneira adequada, aproveitando ao máximo as funcionalidades conforme orientação do fabricante.
✔ ️ Higienização: etapa importante para garantia da saúde dos pacientes e funcionamento adequado dos aparelhos.
✔ ️ Manutenção: seguir o cronograma de manutenções preventivas, evitar danos maiores e aumentar a vida útil e a segurança dos pacientes.
✔ ️ Calibração: deve sempre ser feito por equipe devidamente habilitada para tal. Assim como a manutenção preventiva deve ser feita periodicamente evitando danos futuros ao aparelho por falhas não identificadas a tempo.
A Néos ajuda engenheiros clínicos a atingirem o melhor desempenho em sua profissão
O Engenheiro Clínico é peça chave em diversas ações fundamentais para o bom funcionamento do setor hospitalar. Ele é o profissional responsável por desenvolver e aplicar conhecimentos de engenharia e práticas gerenciais às tecnologias em saúde. Seu propósito é, primordialmente, assegurar melhores cuidados dispensados aos pacientes.
Garantir que os equipamentos hospitalares sempre estejam operando com precisão, eficiência e qualidade é uma das funções desempenhadas pelos Engenheiros Clínicos.
É muito importante que esses profissionais tenham sempre em mãos medições de teste precisas. Para auxiliá-los, a Néos desenvolve diversas soluções capazes de simular e analisar extensas gamas de parâmetros imprescindíveis para a efetiva realização de testes em equipamentos eletromédicos.
Dessa forma, a Néos ajuda esses profissionais a terem a segurança de que estão fazendo o seu trabalho corretamente, uma vez que eles têm acesso às informações seguras.